Há poucas semanas, o Yahoo deu o pontapé inicial no projeto Yahoo meme, uma ideia que se baseia na mecânica do Twitter, mas que apresenta itens diferenciados como a possibilidade de se postar imagens, músicas e vídeos diretamente na interface do site, coisa que o Twitter não permite. Especialmente voltado para o Brasil, o meme é desenvolvido por brasileiros e hoje (25), tive a oportunidade de "memear" com Pedro Valente, um dos desenvolvedores do meme, e fiquei sabendo que, além de usarem o sistema de gerenciamento de projetos Scrum - leia a matéria matadora da TI Digital de abril -, os caras continuam pensando em mais novidades para o site. Até agora, o meme só pode ser acessado por meio de convite de outros "memers" Mas, quem quiser esperar, pode se cadastrar no site para receber um meme pra chamar de seu. MeEmblogando: Vcs aí no meme têm conseguido aplicar o scrum com tranquilidade? Pedro Valente: Sim, temos usado com ótimos resultados. ME: Uma vez repostado um meme não dá pra postar de novo? PV: Isso mesmo. Repost é um só por pessoa. ME: Tive que repostar outro meme seu pra poder continuar a nossa conversa. Os reposts serão a forma de reply do meme?
PV: Esse é um problema que queremos resolver em breve. Por enquanto o pessoal tem continuado a conversa com novos posts. Como disse anteriormente, gostei de cara do meme. Vamos ver o que acontece mais pra frente. Acho que vem coisa boa por aí.
Oi! Muito prazer! Sou Fábio Carvalho. Jornalista e pai da mais linda princesa que o mundo já teve. Luisa, te amo pra sempre! Trabalhei em sites de notícias, jornais, rádios e gosto daqueles que expressam suas opiniões, por isso, espero que você apareça aqui no blog e deixe o seu recado. Atualmente, sou Gestor de conteúdo para os websites das Empresas Ediouro Publicações. Por muito tempo, me perguntava se deveria ter um blog ou não. Sempre achei estes blogs, do tipo diário eletrônico, uma bobagem. Mas, com o tempo, percebi que a ferramenta era usada para algo mais interessante e passei a dar maior importância a alguns blogs na rede, principalmente os que traziam uma visão mais jornalística a esta ferramenta. Ora, sou jornalista! Por isso, comecei a me sentir na obrigação de dar o meu ponto de vista sobre os assuntos que tem virado notícia, daí o interesse em fazer este blog. Não terei compromisso com nenhum tipo de assunto nestas linhas. Portanto escreverei sobre o que achar interessante. Se você cair de pára-quedas neste weblog e me der o prazer de sua leitura, fico grato. E se postar um comentário sobre o que leu, ficarei mais ainda. O objetivo do "Me emblogando", nome que veio da minha vontade de criar este blog, é justamente esse: promover um debate sobre o que acontece; uma análise crítica porém com um ponto de vista pessoal do que tem sido notícia por aí afora. Afinal de contas, isso é um blog, né?
This text talks about why I decided to have a weblog. Sorry, but it's too long to translate. Read my blog and you'll see a lot of it in there.