Que o jornalismo e a publicidade são e serão eternos parceiros não é novidade pra nenhum comunicólogo. Porém, muitas vezes essa parceria merece atenção redobrada. Se você é um internauta que procura conteúdo em ferramentas de busca com frequência, já deve ter se deparado com links patrocinados como: "Bebê a 9,99!", entre outras aberrações. Isso acontece porque há erros de escolhas na exibição dos links, o que proporciona essa bagunça quando se procura por, por exemplo, produtos para bebês.
Trago aqui mais um clássico exemplo, via FAIL Blog, de publicidade sem apuração semântica da palavra comprada para link patrocinado. Enquanto o couro comia na Grécia, por conta de manifestações populares, o link patrocinado na mesma página convida o internauta para apreciar as belezas gregas.
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Com um pouquinho de bom senso dá pra se evitar resultados catastróficos como este.
Cheers!
It's no news to anyone into the communication business that journalism and advertising are and will be partners forever. But every now and then, this partnership deserves careful attention. If you are an Internet user who usually looks for new content on search engines, you must have already come across sponsored links like "Babies 50% off! Only 9.99", among other absurds. This happens due to mistaken analysis in the words for the links, which provides that mess when someone runs a search on products for babies , for instance.
Here is a classic example, via FAIL Blog, of advertising without double checking the web semantics analysis of the words bought for sponsored links. While the many people were rioting in Greece, the sponsored link on the same page invites the user to enjoy the beauties of Greece. (See image above)
With a bit of common sense we should always be able to avoid catastrophic results like this.
Cheers!
BlogBlogs.Com.Br
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