quinta-feira, 5 de março de 2009

Locaweb surpreende com atendimento no Twitter / Webhosting service support thru Twitter

Muitas vezes, o Twitter é usado para desabafos de internautas, blogueiros ou gestores de sites, como eu. Nesta quarta (04), ao perguntar para meus seguidores o porquê de uma falha na Locaweb, fui surpreendido com uma tweet-resposta da própria empresa (@locawebb e @locaweb_reply). Seria esse o fim dos longos processos de abertura de chamados, que mantém uma distância interminável entre o provedor e o cliente e, muitas vezes, não melhoram em nada a vida de quem vive da web?


Não sei há quanto tempo a Locaweb está fazendo isso, nem sei se é a pioneira nesse no atendimento via Twitter, mas achei a ideia muito boa, com certeza. Espero que outras empresas comecem a pensar no atendimento agilizado pelo fenômeno Twitter, na grande rede. Certamente, os consumidores antenados ficarão mais satisfeitos.



Atendimento via Twitter. Tendência?


Twitter has been used many by web users, bloggers and websites managers, like me, in order to pour our hearts out whenever we feel like it. This Wed (04), upon asking why my web hosting service (Locaweb) was down, I was surprised by a reply tweet coming from Locaweb itself. Would that be the end of the so long and everlasting support calls, which neither get the ISP's closer to the user, nor solve people's problems? I don't know how long Locaweb has been doing this.


I don't even know if they are the first to do this, but I found the idea great, for sure. I do hope other companies will be using Twitter to make consumers' lives easier. I'm pretty sure us geeks will feel much better next time they need to ask for support.
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4 comentários:

  1. Cara,
    Se liga. É logico que eles vao atender no twitter. Eles estão sempre fora. Semana passada caiu tudo durante horas e o e-mail não funcionou. Toda a galera no twitter ficou furiosa. Os caras vao ficar quietos ? Logico que não... tentando conter a fúria do monte de bobagens que fazem. Eu já sai e recomendo todo mundo a pular fora. Se fosse bom, não tinha tanta gente twittando mal.
    Falou

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  2. O Twitter falando da Localixo bombou esta semana... e-mail fora, cloud fora, DNS fora, TUDO fora!!!!
    Terror total !!! Finalmente esta empresa está revelendo a face real de desrespeito e falta de qualidade (menos qualidade, é mais dinheiro no bolso dos donos!!)

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  3. Cai fora desta roubada... quanto menos esperar vai perder um negocio e ferrar...

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  4. Para isso que existe chat. O que é bem melhor.

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