Sim, o título está certo. Não estou falando de um conselho, mas sim, do Conselho de Mídias Sociais para Negócios (Social Media Business Council), que promove essa semana nos Estados Unidos um encontro que pretende auxiliar grandes marcas a planejar melhor suas ações na web, especialmente em mídias sociais.
O Conselho, anteriormente chamado de Blog Council, é uma comunidade de marcas focada em ajudar grandes empresas a ter sucesso usando mídias sociais. Profissionais da Dell, Walmart, Coca-Cola, Wellsfargo, GE e Proctor & Gamble, entre outras majors, dão conselhos sobre como conseguir se engajar através de ações em mídias sociais. A ideia do projeto é ensinar as empresas a usar o marketing boca-a-boca e mídias sociais a empresas de pequeno, médio e grande portes.
O convidado de hoje foi o especialista em mídias sociais Shel Israel, que também falou sobre seu novo livro Twitterville - how businesses can thrive in Global Neighborhoods (algo parecido com "como os negócios podem ter sucesso na era da globalização").
Por motivos geográficos, não pude acompanhar a palestra de Israel, mas o acompanhei o search no Twitter e posto aqui algumas frases dele twittadas por quem esteve presente ao evento. Vários conceitos podem ser aplicados às empresas brasileiras.
- "CEO's que não usam Twitter, blogs etc são como aqueles que não acreditavam em computadores." ("CxOs who don't use twitter, blogs etc are like those that didn't embrace computers".)
- "O Twitter possibilita abraçar um velho amigo na primeira vez em que você o encontra." ("Twitter enables you to hug an old friend the first time you meet")
- "Como podemos ter certeza que livros sobre mídias socias não estarão obsoletos antes mesmo de serem lançados? Concentre-se em conceitos permanentes, não em questão momentâneas." ("How do U ensure SM books dnt become outdated before release? Concentrate on timeless concepts not time-sensitive issues.")
- Pegando carona aqui, digo que o mais importante não é o próximo "Twitter", e sim saber como usar as ferramentas certas.
- "Imagino o dia em que novos profissionais ganharão, além de uma conta de e-mail da empresa, uma conta de sua rede social." ("I envision the day when new employees come in & R given not only email acct, but social networking acct.")
- Será?
- "Inicialmente, as empresas usam o Twitter para "conseguir seguidores", e terminam se concentrando naqueles que elas seguem." ("Initially businesses come 2 twttr 2 "get followers" & end up concentrating on those they follow.")
E nós? Quando teremos o nosso conselho? Adoraria participar de um. E você?
Além de Twitterville, Shel Israel participou da elaboração do excelente e-book The Conversational Corporation, da DowJones.
não conhecia seu blog ainda , muito bem feito
ResponderExcluirabrç
www.celebritypoke.blogspot.com
Posso me candidatar ao ConselhoBR? rs Adorei o post. Parabéns!
ResponderExcluir