quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Mudando meus conceitos

Pouca coisa me interessa em tv aberta atualmente. A tendência ao sensaciolismo barato, os programas que tem mais merchandising do que informação e os filmes que já vi pelo menos dez vezes são um convite a uma boa leitura ou a um bom papo.

Porém, ontem (2), ao zapear pelos canais abertos caí no programa Atualíssima, da Band, e me deparei com uma matéria sobre técnicas para andar de salto alto, e adivinhe quem dá as tais aulas? Um HOMEM!

Sim, amigos, um homem! Nem vou entrar no mérito da discussão sobre orientação sexual aqui, pois, primeiro, acho isso uma grande bobagem e, segundo, o assunto que quero abordar nem tem a ver com passarelas de moda.

O que me chamou mais atenção naquela matéria foi o fato de um homem poder ensinar mulheres a andar sobre saltos, coisa que eu jamais pensei em fazer, principalmente como profissão. Assistindo ao programa, percebi que podemos ser o que quisermos. Nunca há portas totalmente fechadas. Se você ainda não é feliz naquilo que faz, não perca tempo. Procure outra coisa que te dará prazer e tente ser feliz. Nem todo mundo é um Oscar Schmidt, que joga basquete e diz: "e ainda me pagam pra jogar!", ou um Washington Olivetto, ou um Hans Donner, pra citar alguns felizardos que fazem da profissão uma forma de lazer.

Eu não sou nenhum desses, também. Mas, em 2008 vou tentar ser feliz fazendo aquilo que puder fazer. Tentarei de todas as formas e, se não conseguir, tentarei de novo.

Vamos em frente. Vamos ser felizes.

FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Um comentário:

  1. existe um momento na vida extremamente mágico.aquele momento em que acreditamos que podemos ser qualquer coisa, médicos, engenheiros, arqueólogos e até mesmo comunicólogos, mesmo quando não sabemos o que isso significa. depois esse momento passa e aceitamos o que podemos ser.agora mais incrível é que para algumas pessoas esse momento não passa. elas vivem buscando suas vocações. e acabando descobrindo coisa inusitadas. realmente é um tapa na cara perceber que tolos somos nós que perdemos a esperança e aceitamos o que a vida nos dá. geniais são aqueles que dentro de suas possibilidades estão sempre inventando uma maneira nova de viver.para alguns o barato não é o fim da viagem e sim o viajar. e como já disse um dos maiores gênios do século XX a imaginação é mais importante que o conhecimento. porque só ela é capaz de dar asas a humanidade.

    ResponderExcluir