segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

É a hora da virada


Eu poderia começar este post dizendo que grandes clubes já passaram pela segundona e retornaram. E vou dizer, mesmo. Clubes, como Botafogo, Corinthians, Coritiba, Grêmio, Juventus (da Itália), já experimentaram o descenso e voltaram à tona. A segunda divisão assusta no primeiro momento. Afinal, ninguém quer estar lá. Ainda mais um clube de tradição centenária, como o Vasco da Gama. Mas, a verdade é que estamos na segundona e temos que nos preparar para jogá-la, pois nada para o Vasco é fácil. A cada jogo, o time vai se sentir na obrigação de conseguir a vitória. Ah, Vitória! Logo o Vitória selou o rebaixamento do time da colina. O Vitória, clube de Arnaud Rodrigues, por tantos anos parceiro do genial Chico Anysio, ilustre vascaíno, que deve estar com o coração ferido, como o deste blogueiro que vos traz este tão indesejado post.

Não sou profeta, mas comentava com amigos e parentes que o Vasco ia brigar pra não cair, já na décima rodada deste Brasileirão. Foi um time irregular, que vivia de lampejos de talento de seus jogadores não tão talentos assim. Um ídolo, torcedor do clube, que duelou com sua condição física e a sombra de seu maior algoz, eternizado em uma estátua, dentro da sua própria casa. Um treinador que se acha o novo Luxa, Muricy, José Mourinho, mas não chega nem perto de um Klinsmann. A essência do mal, em forma de um "Euvírus" - como diria Jorge Kajuru -, ainda pairava em São Januário e foi mais forte que os ventos da mudança. A faxina será longa.

Agora, que Inês é morta e enterrada, é hora de recomeçar. A torcida cruzmaltina sempre se orgulhou de cantar que o Vasco é o time da virada. Pois bem, amigos, está na hora de mostrar que o Vasco é mais que isso. Está na hora de organizar o clube, dar condições de trabalho a todos, moralizar as finanças, contratar bem, enfim, desenterrar o sapo que há anos está fincado em São Januário e culminou por levar o time à tão temida segunda divisão. É importante aprender que nem sempre dá pra virar o jogo. Está na hora de marcar o primeiro gol antes. E que esse "antes" seja o nosso objetivo em 2009. Dinamitemos o velho. Planejemos e saudemos o ano novo! Casaca, casaca, casaca... Feliz Vasco novo a todos.

This post was written after my soccer team was sent to the second division of the Brazilian Soccer Championship. After 110 long years of glory, state and 4 national titles, disgrace fell upon glorious Vasco da Gama. To tell you all the truth I kind of felt that would happen by the tenth round of the tournament, and there were 38 rounds! Anyway, we gotta stand and fight for the return, and that will happen in 2009. Go Vasco!



BlogBlogs.Com.Br
Divulgue o seu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário