domingo, 22 de abril de 2007

Unanimidades e governos

Depois de algum tempo sem atividades no blog, retorno cada vez mais preocupado.

Sempre tive muito medo de governos totalitários e me parece que a América do Sul está criando sua filial cubana pra valer. Recentemente, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou que não renovará a concessão da RCTV - Radio Caracas Televisión, que opera a 53 anos como uma fonte independente de informação para a população daquele país.
Mesmo ciente das dificuldades, o presidente da RCTV, Eladio Larez, confia nas pesquisas. Segundo Lares, elas revelam que mais de 80% da população rejeitam o fechamento da 'Radio Caracas Televisión'". O vice-presidente do canal, Eduardo Sapene, reiterou que o "Canal Dois" continuará "trabalhando depois de 28 de maio", data final da concessão.

Uma pergunta fica no ar: por que Chávez não deseja renovar o contrato de um canal independente de TV? E por que é tão criticado em seu próprio país, mas surge como o novo líder da Sulamérica, já que Lula não faz muito por isso, mesmo?
Enquanto isso, na Terra Brasilis, o presidente Ignácio da Silva deseja criar uma TV pública. Esse projeto tem pelo menos uma garantia de lisura, já que é liderado pelo jornalista Fraklin Martins. Mas, é sempre bom ficarmos de olho! (:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário