sábado, 24 de março de 2007

Da telinha pra Brasília


O jornalista e comentarista político, Franklin Martins, aceitou o convite do presidente Lula para assumir o novo Ministério da Comunicação Social. Em entrevista ao Jornal da Band, casa em que vinha trabalhando até então, Martins se disse bastante empolgado com o novo cargo e que chega ao Planalto com grandes expectativas com relação ao atual momento que o país atravessa.

Segundo o jornalista, o novo ministério terá como papel principal melhorar a relação entre o governo e a mídia. Franklin acredita que, passado o momento de crise causado pelo escândalo dos mensalões, que chocou a opinião pública brasileira, o Brasil está pronto para promover um crescimento maduro e duradouro.

Martins, na mesma entrevista, citou também a intenção do governo em criar uma TV pública. "Não será um meio de comunicação do governo. Será uma nova televisão capaz de promover cultura, sem a preocupação comercial das emissoras atuais", disse o novo ministro. Perguntado sobre como se sente, agora, "do lado de lá" da notícia, Martins não poupou palavras. "O povo tem que cobrar, mesmo. Podem pegar no meu pé."

Que Franklin Martins é um nome de muito respeito no cenário jornalístico do Brasil, não há dúvida. Porém, a criação de um ministério para a comunicação social, soa como uma tentativa de trégua entre o presidente, que ainda deve muitas explicações sobre os escândalos, e a imprensa. Espero que Franklin faça um bom trabalho e que melhore as condições de trabalho dos jornalistas no país, impedindo que pseudo-celebridades sejam repórteres ou tomem o lugar daqueles que realmente são habilitados para tal.

E Lula? Será que agora ele vem em nova versão "Lulinha paz e amor com a imprensa"?
............... 0-)

Foto: O novo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins http://www.band.com.br/image/COL_FT1_56.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário