domingo, 4 de março de 2007

Soletrando


Se é pra falar sobre o que interessa, mãos à obra!
No último sábado (3), tive o prazer de assistir ao "Soletrando", um novo quadro do Caldeirão do Huck, e achei a idéia - embora copiada de um concurso já bastante tradicional nos Estados Unidos - muito interessante.
O concurso de soletração vai premiar um estudante com 100 mil reais, para assim poder ajudar mais um(a) brasileirinho(a) a chegar à universidade. Mais que isso, esta idéia prova que é possível fomentar o gosto pela leitura em nosso país. Se você ainda não assistiu, não perca. Incentive seus filhos a ver. Quem sabe eles (e até você) não adquirem o gosto pela palavra escrita? Com mais iniciativas como esta, que transforma o aprendizado em uma gostosa brincadeira impulsionada pelo poder da televisão, o Brasil pode um dia ter mais livrarias que Paris. O que acham?
Durante a competição, os alunos - cada um campeão em seu estado - contam com o auxílio luxuoso do simpaticissímo Prof. Sergio Nogueira (tive a oportunidade de conhecê-lo na redação do Diário Lance!, no Rio) e de Tony Belloto, guitarrista dos Titãs, escritor e apresentador.
Tenho grande admiração pelo Luciano Huck. Bom, ele gosta de funk, mas isso a gente deixa pra lá, né? Não o conheço pessoalmente, mas vejo nele algo mais que um apresentador: alguém que tenta fazer a sua parte para ajudar as pessoas. Acompanho a sua carreira desde o "Circulando" e o "H", na Rede Brandeirantes, mas penso que ele realmente se encontrou na Globo. Parabéns pela idéia, "pequeno apresentador"!
Foto: os participantes do "Soletrando", Sergio Nogueira, Luciano Huck e Tony Belloto (sentados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário