segunda-feira, 12 de março de 2007

Hay que protestar pero sin perder la "inteligência"

Conversando com minha ex-mulher...
Epa!
Sim, conversamos e muito. Não estranhe, reflita!

Como ia dizendo, enquanto eu assistia à cobertura da visita de George Bush ao Brasil, vendo a violência causada pelas manifestações em São Paulo, minha ex me perguntou porque as pessoas não protestam por coisas que realmente são relevantes para as suas vidas. Achei a indagação interessantíssima e, claro, me senti compelido a traçar umas linhas sobre o assunto.
É óbvio que qualquer pessoa em sua sã consciência - e eu me incluo nisso - discorda dos métodos nada pacíficos que Bush encontrou para tirar Saddam Hussein do poder e instaurar uma falsa democracia iraquiana. Mas, aqui em nosso Brasil, motivos não faltam para protestos mais pertinentes.
Demonstrar repúdio a Bush e seu governo é totalmente válido, mas agindo com inteligência, sem a manobra politiqueira e já caduquíssima dos pequenos partidos de esquerda, excluídos pela própria esquerda, que acham que a solução para os problemas brasileiros é dar uma de Bin Laden e acabar com a América de Bush. Um protesto pacífico e organizado seria muito melhor do que o que se viu na televisão.
Da próxima vez que você pensar em protestar contra a presença de Bush em qualquer lugar, tente se lembrar dos seguintes fatos:

a passagem de ônibus na mesma São Paulo custa R$2,30,
Paulo Maluf nunca vai pra cadeia,
A CPMF (contribuição PROVISÓRIA??? por movimentação financeira) nos rouba há um bom tempo e em nada ajudou aos hospitais,
o IPVA é exorbitante e melhorias não são vistas, aliás, a carga tributária do Brasil é uma das maiores do mundo,
deputados do "mensalão" foram reeleitos,
uma criança foi arrastada por 7km e morreu estupidamente,
ninguém acena com uma mudança no caquético código penal brasileiro,
o Brasil só não cresce menos que o Haiti,
e pra terminar a lista que poderia ser bem maior...

Eurico Miranda é sempre eleito presidente do Vasco!

Deu raiva? Então, proteste. Isso sim é válido! Pense por si próprio. Seja original. Brasileiro de verdade.

:º(l)

Argumento para o post: Claudia Val.

Nenhum comentário:

Postar um comentário