sexta-feira, 19 de outubro de 2007

CPMF, DEM e Demos

Nunca fui a favor da CPMF. Acho o roubo oficializado da minha conta bancária o máximo do abuso. Protesto e sempre protestarei contra esse imposto, que de provisório não tem mais nada. Porém, serei sempre a favor da coerência. E não vejo o porquê do Democratas - antigo PFL...argh!!! - em barrar a votação do imposto sobre o cheque (ou sobre qualquer ventinho que bater sobre nossas contas correntes).

A CPMF foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso e apoiada pelo então PFL para supostamente melhorar a qualidade dos hospitais brasileiros. Na época, achei justo e interessante. Mas, o final desse filme todo mundo viu e vê até hoje.

Agora, o presidente Lula - que recentemente esteve na República do Congo... alguém viu a banda do governo congolês assassinando o hino nacional brasileiro? Caso de incidente diplomático! - quer aprovar a prorrogação do ideologicamente finado imposto, mas encontra resistência justamente naqueles que apoiaram sua criação, ou seja, uma briguinha ridícula. Coisa de criancinha mimada. Cada um querendo puxar a CPMF pro seu lado. O DEM ou Demos, como disse nosso ilustre presidente, acha que impedir a votação do imposto é "lutar pelo povo brasileiro", palavras do líder do partido José Agripino Maia (RN).


Como já disse, não sou a favor da CPMF, mas pelo menos, trata-se de um imposto limpo, não-sonegável, ou mais difícil de sonegar, e que agora é utilizado para custear, segundo o Governo, o Bolsa Miséria...oops...Bolsa Família.

Bons tempos eram aqueles em que os políticos direitistas ou de esquerda, apesar de reacionários e corruptos, eram fiéis às suas crenças. Nem isso podemos dizer que existe mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário