segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Exemplos de vida


Peço desculpas pelo pequeno hiato do blog, mas estou de volta ao teclado a partir de agora.
E nesse retorno, aproveito para destacar algo que vi de perto nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007: a vitalidade e alegria de competir dos atletas brasileiros e internacionais.
Não pude ver muitas competições - por ser um dos editores do site oficial dos Pan e Parapan, vi apenas um jogo de basquete sobre cadeira de rodas e a natação - mas isso foi suficiente para constatar o amor pelo esporte e a vontade de superar limites daqueles atletas paraolímpicos.
Pouco importou ali o número de medalhas ou vencedores. Todos provaram ser campeões. A participação brasileira foi sensacional com 228 medalhas, número um no ranking geral. Houve momentos de pura união entre os povos, coisa que muitas vezes só o esporte e a dor das dificuldades pode proporcionar. Enfim, uma verdadeira celebração à vida e àqueles que fazem questão de dizer que ela "é bonita... é bonita... e é bonita".

Pan Rio 2007 - Show de organização

Se vamos realizar os jogos de 2016, isso só o futuro dirá. Mas, se provamos ter condições de realizar uma olimpíada no Brasil, isso foi sem dúvida constatado. Apesar dos inúmeros votos de insucesso e má sorte (pra não dizer aquela outra palavra) de alguns "coleguinhas" de nossa imprensa, os Jogos Rio 2007 foram simpsmente os melhores já realizados até hoje, palavra do Presidente da Odepa, Mario Vásquez Raña.

Claro que não estou promovendo um ufanismo aqui. Há problemas estruturais no Rio que devem ser resolvidos ainda. Porém, se colocarmos a mesma força de vontade e organização mostradas no Pan, a cidade dará um grandioso passo rumo a recepcionar os melhores atletas do planeta aqui em nosso país.

Foto de Alexandre Loureiro - www.rio2007.org.br
O brasileiro, Carlos Santos, na disputa da medalha de bronze contra o argentino, Oscar Alberto Diaz. Santos venceu por 2 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário