sexta-feira, 7 de novembro de 2008

High School, Luisa e eu / High School Musical, my daughter and me

Essa semana, tive uma experiência que realmente me fez repensar os conceitos sobre o que faz a cabeça dos adolescentes de hoje: assisti ao filme High School Musical 3 - Ano da formatura. Em companhia da minha filha Luisa, de quatro anos (praticamente uma adolescente, já...rsrsrs), e as dezenas de meninas histéricas pelo Zac Efron, o Troy - pernonagem principal do filme -, experimentei a febre que essa turma provoca a quem a assiste.

Poderia criticar o filme, que tem um roteiro fraco, mas ao mesmo tempo é de uma vibração a toda prova. Também poderia reclamar do fato de um time jogar uma final de campeonato de basquete cantando alegremente (será que alguém já fez isso?), ou do mundo colorido e sem problemas em que os High School vivem, mas ao ver minha filha dançando, pulando no meu colo e pedindo pra eu cantar com ela, não há como ser um crítico de cinema chato e extremado. A cada cena dos garotos, as fãs gritavam no último decibél e eu nada podia fazer a não ser rir e me divertir junto com elas. O clima do filme é alegre e pra mim a sessão foi mais uma comédia rasgada do que um musical teen, devido aos pedidos de "Troy, me leva com você", "Gabriella, eu te amo". Hilário.


No final, todos ficam felizes com as escolhas de suas universidades e o filme acaba, lógico, com mais cantoria e dança. Ih, você ainda não viu? Foi mal, heim! O público inflamado acompanha batendo palmas. Algumas meninas da platéia já eram bem crescidinhas e o mais engraçado eram os namorados, que me olhavam com aquela cara de "bom, ela me pediu tanto pra vir que eu não pude dizer não". Isso me leva a uma conclusão: não basta ser pai ou namorado, tem que levar pra ver o High School Musical 3!

A única coisa que eu queria saber é o que aconteceu com a assistente da Sharpay (Ashley Tisdale). Perdi esse momento ao levar minha princesa ao banheiro. Alguém me ajuda?

This week, I had an experience that really made me rethink the concepts of what goes through the heads of teenagers nowadays. I watched the movie High School Musical 3. Along with my four-year-old daughter, Luisa, (almost a teenager...LOL), I and dozens of hysterical girls for Zac Efron's Troy - the film's main character -, experienced the thrill HSM offers to movie goers worldwide.

I could criticize the film, which has got a weak screnplay, but at the same time it's got a good vibe which spreads all thru the theater. I could also criticize the scene in which a team sings happily while playing a championship final (will someone ever do that?), or the untroubled colorful world in which the students live. However, after watching my daughter dance, jump on my lap and sing along, there was no way I'd play the cranky movie reviewer. In each scene, the fans would scream and I could do nothing but laugh and have fun with them. The atmosphere of the movie is happy and the session was more like a comedy than a teen musical, due to requests from the fans shouting "Troy, take me with you", "Gabriella, I love you." Hilarious.

At the end of the movie, all the characters are happy with the choices of their universities and the film ends. Of course, there's more singing and dancing. The crowd goes wild. Some grown-up girls in the audience were there too, I had the pleasure of witnessing their boyfriends, who looked at me like "well, she asked me to come and I could not say no." This leads me to one conclusion: one should not only be a father or boyfriend, but also take his beloved one to watch High School Musical 3!

The only thing I wanted to know is what happens to Sharpay (Ashley Tisdale)'s assistant. I missed that when I took my princess to the restroom. Would anybody help me?



BlogBlogs.Com.Br
Divulgue o seu blog!

Um comentário:

  1. Taí uma coisa que nunca pensaria em ver (ler). Você se deliciando com um filme Teen Musical.. Hahahahah.. Se prepare meu nêgo, daqui a pouco a Luisa vai estar levando os "Troys" pra você conhecer..

    Abraços!

    Gian.

    ResponderExcluir