sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pobre menina rica


Que o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão - nunca teve qualquer compromisso com a continuidade de suas atrações, isso é fato mais que conhecido. Por inúmeras vezes, já ouvi amigos reclamando que perderam o final de uma série porque simplesmente interromperam a sua exibição ou trocaram o horário sem o menor respeito com os telespectadores. A bola da vez agora é o Charme, atualmente exibido às 16h e apresentado por Adriane Galisteu. Provavelmente esse é o programa que mais sofreu sob a batuta do homem do baú. A verdade é que Galisteu não consegue ter um estilo para seu programa (que já foi exibido em todos os horários possíveis e imagináveis), porque a linha editorial muda o tempo todo. A mídia já divulgou a insatisfação de Adriane com o SBT e me parece que a loura tem razão em reclamar.

Há pouco tempo atrás, o Charme estava redondinho. Convidados interessantes davam a Adriane a possibilidade de fazer perguntas inteligentes. O bike-repórter compunha bem o programa, trazendo matérias de externa. Enfim, o show era disparado o melhor da sofrível programação vespertina, sem nenhuma concorrência das outras emissoras com seus apresentadores que, ou lêem notícias de revistas e jornais ou vendem aqueles produtos terríveis que invadem nossas casas sem que peçamos. Ah, o programa ainda tinha o auxílio luxuoso de Renata Boldrini, falando dos lançamentos do cinema e, às vezes, com entrevistas direto de Hollywood.


O que mais irrita nesse programa camaleônico é que Galisteu tem jeito pra coisa, mas é mal aproveitada. Além de bela, ela é inteligente, sabe colocar bem as perguntas, é naturalmente gentil e simpática com seus convidados e até seus infomerciais são apresentados de uma maneira mais inovadora. Com tantas qualidades assim, Galisteu não precisa ser super pop para aparecer. Mas aí vem a pergunta: havia como o Charme ficar chato com tudo isso?
Sim, havia.

Atualmente, o programa é um game show, uma gincana sem informação. Adriane faz de tudo para parecer feliz com o que faz, mas é difícil acompanhar a atração. Há um revival do falecido "Namoro na TV", com participantes que não sabem nem ler um outdoor, e um outro jogo de perguntas e respostas com convidados "famosos" para os padrões SBTistas, valendo dinheiro, que é mais deprimente que acordar e ver o Calheiros ainda no Senado.


Espero que ao fim do contrato com o eterno líder do segundo lugar, Adriane repense suas posições e assine com um canal que a dê respeito profissional e liberdade editorial para trazer mais que charme ao seu programa.

Foto: Adriane se esforça e tem charme, mas no SBT não dá.
Fonte: Site - O Fuxico (Divulgação/SBT)

Um comentário:

  1. Concordo com vc que o programa é muito bom acho até que, é um dos melhores da tarde, vamos torcer para o Sr. Silvio Santos prestar atenção nisso. Parabéns, filho , como sempre vc se superou!!!!!!
    beijos, mãe .

    ResponderExcluir