terça-feira, 13 de novembro de 2007

"Hermanos" aterrorizam número um

O tenista suíço, Roger Federer, atual número um da Associação dos Tenistas Profissionais - ATP - começou mal na Copa do Mundo, realizada em Shangai, na China. Federer perdeu para o chileno, Fernando Gonzalez, parciais de 3-6, 7-6, 7-5.

Essa não foi a primeira vez que Federer perdeu para um sul-americano. A lista de "hermanos" acostumados a vencer o suíço só faz crescer. Recentemente, Federer perdeu duas vezes consecutivas para o argentino David Nalbandian pelos Masters de Madrid (2 a 1), e de Paris (2 a 0). Com as vitórias, Nalbandian empatou o confronto geral com Federer em 8 a 8.

Outro "hermano" que tira o sono do número um é o argentino, Guillermo Cañas. Cañas já bateu Federer por três vezes, contra duas do suíço. E olha que na última deu Federer (2 a 0), no Masters de Madrid.

Quem também gosta de desbancar Roger Federer é o nosso Guga. Mesmo afastado das primeiras colocações, Gustavo Kuerten - atual 676 do ranking da ATP e 207 da Corrida dos Campeões -, vence o confronto geral com Federer por 2 a 1.

Contra o número dois do mundo, o espanhol Rafael Nadal, o suíço perde por 8 a 5. No último confronto, este ano, na final em Wimbledon, Federer levou a melhor (3 sets a 2).

Agora, se o adversário for americano, Federer passeia. Contra Andy Roddick, atual número cinco do ranking, já foram 14 triunfos do suíço contra apenas uma vitória de Roddick. Andre Agassi, que já se aposentou, sofreu com Federer. Ganhou três, mas perdeu oito. Outro americano, o número 13 do mundo, James Blake, ainda não venceu o suíço. Blake perdeu as sete partidas que jogou contra Federer.

Pelo visto, os ares do norte fazem bem ao número um; já os do sul...


Foto - fonte: www.linternaute.com
Arte sobre a foto: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário