quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Políticos Mudos

Não sou de assistir à propaganda eleitoral gratuita, aliás, alguém é? Gosto de ver os debates, mas quando são usados para ataques pessoais, adeus. Porém, não posso deixar de comentar o tipo de propaganda que o PTB - Partido Trabalhista Brasileiro -, tem feito.

Parece-me que os líderes políticos do partido decidiram que seus filiados não têm capacidade para se expressar com o mínimo de coerência e exatidão, pois os "pobre coitados" ficam calados. A eles é dado apenas o direito de sorrir, coisa que alguns até abdicam.

Os futuros candidatos são dublados pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson - cassado em 2005 pela Cãmara dos Deputados, após denunciar o "mensalão", escândalo que envolveu diversos políticos filiados ao PTB -, que expõe as qualidades e virtudes dos mudinhos.

É claro que isso faz parte de uma estratégia para manter a imagem de Jefferson na memória de nossos incautos eleitores. Mas precisava ser feito de modo tão inadequado e esdrúxulo?

Por outro lado, Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson e presidente do diretório do partido no Rio de Janeiro, em seu horário, fala pelos cotovelos e sempre relembra os "ideais" de seu pai, prometendo melhorar a política e aumentar a justiça social. Como diz aquele velho samba, "me engana que eu gosto".

2 comentários:

  1. pelo visto o PTB de Roberto Jefferson decidiu pelo retorno, ainda que mais simpático, da lei falcão. desta vez os políticos não aparecem apenas em fotografias.

    ResponderExcluir