quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Venezuelistão ou Paquistãoela?

Não você não está entendendo errado. Os dois países - Venezuela e Paquistão - do que jeito que estão sendo governados poderiam formar um híbrido e serem rebatizados.

Não sei se as idéias de Hugo Chávez estão chegando ao país governado por Pervez Musharraf, mas o estado de excessão do governo paquistanês, mandando sua constituição às favas, demonstra claramente que, em pleno século 21, ninguém está livre de um golpe de estado, seja na América do Sul ou na Ásia.

Chávez prepara a Venezuela para uma revolução???, que ele chama de limpeza nacional. Na verdade, o que ele quer é ser absoluto em um país que até pouco tempo praticamente não existia no cenário internacional. Musharraf prometeu, após o golpe militar que o empossou, se transformar em civil e promover uma transição pacífica em seu país. Difícil acreditar que prendendo cerca de 500 pessoas, entre elas advogados e juízes, ele esteja no caminho certo.

É bom o Brasil abrir o olho com Chávez. A Venezuela abriu negociações para a compra de armas mais modernas e quando um louco está no poder, tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário