terça-feira, 16 de setembro de 2008

Seu Jorge no Faustão


Não sou muito fã do Faustão e seu Domingão. Mesmo assim, continuo admirando o Fausto Silva e suas opiniões, quando dá uma entrevista fora da Globo. Lembro com saudade do Perdidos na Noite, onde Fausto era mais original e menos formatado, mas isso faz mais de 20 anos e eu não sou um velho pra ficar regulando as transformações de ninguém e viver de passado.

O fato é que a idéia para este post nasceu depois da ótima performance do Seu Jorge, no último Domingão (14). Além de mostrar o usual talento, Seu Jorge - provocado por um Faustão que adora que seus convidados falem de questões sociais - alguém lembra quantas vezes ele pediu ao Seal pra comentar sobre sua vida com a modelo BRANCA Heidi Klum??? - fez comentários pertinentes e bastante sóbrios sobre o momento atual do país.

O mais impressionante disso tudo foi Faustão ter deixado o convidado falar, coisa
quase impossível de acontecer no programa. E Seu Jorge falou mesmo. Foram comentários lúcidos e sem o revanchismo que muitos artistas negros insistem em levantar - talvez influenciados pelos negros americanos, que possuem uma outra razão para fazer os ataques que fazer; algo muito diferente do que ocorre no Brasil. Resumidamente, Seu Jorge deu uma aula de civismo e atualidade sem pieguice. E Faustão ainda calou a boca dos que o criticam por monopolizar as entrevistas.

Essa história de falar ou não deixar falar me lembra uma vez em que Lobão esteve no extinto Jô Soares Onze e Meia. O sempre eloqüente Lobão demorava uns cinco minutos respondendo a cada pergunta do Jô. Embevecido pelo articulação do convidado, Jô não fazia mais perguntas. Só pedia ao roqueiro: "fala mais!"

Foto: Seu Jorge e Fausto Silva - Fonte: Globo.com




BlogBlogs.Com.Br
Divulgue o seu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário