Amigos internéticos,
estou bastante impressionado com o Google Chrome, o novo browser (navegador) do Google. Apesar de ainda estar em versão beta, o "bichinho" mostrou as suas garras e me deixou muito motivado a transformá-lo em meu default.
O Chrome não tem strings (linhagens) de processos iguais. Isso quer dizer que, ao ser carregado, seus processos de programação agem de forma independente. Isso é muito bom para evitar "crashes" (falhas). Assim, o browser não fecha completamente e vc não perde o fio condutor da sua navegação. O Firefox faz isso também, mas não com tanta precisão.
O Google aliou sua tecnologia ao browser e, claro, transformou a barra de endereços em um buscador automático e de ótima semântica. Isso significa que, ao digitarmos livros - por exemplo -, ele sugere automaticamente a procura pelo termo, ou um site já digitado dessa forma. Golaço do Google!
O browser ainda tem uma característica minimalista que o deixa leve. Não demorei mais do que 3 minutos pra baixar e instalar o Chrome na minha máquina de casa. Show de boleta!
Outra característica matadora: ele salva os sites que o internauta visitou na última seção e os abre em thumbnails quando o internauta reabre o Chrome. O Firefox permite isso, mas exige um add-on (complemento), que deve ser baixado no site da raposa.
Um ponto ainda negativo é a falta de complementos, mas o Chrome é open source (código aberto) e ainda é beta, então isso brevemente acontecerá.
Há outras coisas legais no Chrome, mas não vou me alongar. Acho que todos nós geeks.. rsrss... devemos baixar o browser e verificar o que há por vir. Acredito que o Chrome é o primeiro e largo passo do Google em direção ao sistema operacional que rodará na "nuvem", ou seja, fora dos HDs dos nossos computadores, como fazemos hoje.
Fim da Micro$oft? É cedo pra dizer. Eles são competentes e vão se ajustar às realidades do mercado. Entretanto, é bom que eLES abram o olho.
Agora uma observação final. Fiquei feliz com a identidade visual do Chrome. O ícone parece o Genius, antigo jogo que fascinava a jovens adultos como eu, nos idos dos anos 80.
Vida longa ao Google e ao recém-chegado Chrome!
Compartilhe!
BlogBlogs.Com.Br
Método Projeto X
Há 2 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário