domingo, 1 de março de 2009

Um jogador diferente / A different player

Assistindo a uma entrevista do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, tive a motivação de escrever esse post. Perguntado sobre o baixo público pagante presente à vitória do São Paulo sobre o Oeste por 3 a 0, Rogério fugiu da mesmice que permeia os discursos da maioria dos jogadores e não teve papas na língua. O goleiro afirmou que "o horário é ruim, que o campeonato paulista tem uma fórmula muito longa e desinteressante - talvez se tivesse menos clubes e mais emoção, o torcedor compareceria em maior número, disse Rogério.

Pegando carona no que Ceni disse, lembro que o Campeonato Brasileiro tem uma fórmula de disputa ainda mais longa do que a do Paulistão. E ninguém aguenta mais um torneio de oito meses pra decidir o melhor time do País. Uns dizem "Ah. Pontos corridos é mais justo!" Mas, é bem mais chato também ver um torneiro sem final.

Detalhe: Rogério disse isso tudo a vários repórteres, entre eles, um do Sportv, canal da Globo, que tem os direitos de transmissão dos jogos. É por essas e outras que os bambis torcedores do São Paulo se orgulham em ter um goleiraço como Ceni; dentro e fora dos gramados.

This post is about Rogerio Ceni, Sao Paulo's goalkeeper who seems to be the only soccer player nowadays that has the guts to say on TV that the tournament he plays is a huge failure, because it's too long and does not seem to motivate any growth in the attendance. Kudos to Rogerio Ceni.


BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário