Campanhas políticas mais jovens e antenadas, recheadas com diversas manifestações culturais do momento, estão ganhando cada vez mais espaço na preferência do eleitorado. Este vídeo foi feito para o candidato à presidência dos Estados Unidos Barack Obama e mostra que não basta mudar apenas o discurso; é preciso modificar os meios de propagação das idéias. A música é um rap, com imagens grafitadas e direção de arte impecável, casando perfeitamente meio com mensagem.
No Rio, o candidato à prefeitura Fernando Gabeira entrou definitivamente na era da campanha digital. Os vídeos de Gabeira, somados, totalizam mais de um milhão de exibições no YouTube.
Os candidatos cada vez mais se valem de ferramentas digitais, como Twitter, flickr, Vimeo, Orkut, etc, para se aproximarem dos eleitores e conseguirem votos. É a web 2.0 chegando às urnas.
Oi! Muito prazer! Sou Fábio Carvalho. Jornalista e pai da mais linda princesa que o mundo já teve. Luisa, te amo pra sempre! Trabalhei em sites de notícias, jornais, rádios e gosto daqueles que expressam suas opiniões, por isso, espero que você apareça aqui no blog e deixe o seu recado. Atualmente, sou Gestor de conteúdo para os websites das Empresas Ediouro Publicações. Por muito tempo, me perguntava se deveria ter um blog ou não. Sempre achei estes blogs, do tipo diário eletrônico, uma bobagem. Mas, com o tempo, percebi que a ferramenta era usada para algo mais interessante e passei a dar maior importância a alguns blogs na rede, principalmente os que traziam uma visão mais jornalística a esta ferramenta. Ora, sou jornalista! Por isso, comecei a me sentir na obrigação de dar o meu ponto de vista sobre os assuntos que tem virado notícia, daí o interesse em fazer este blog. Não terei compromisso com nenhum tipo de assunto nestas linhas. Portanto escreverei sobre o que achar interessante. Se você cair de pára-quedas neste weblog e me der o prazer de sua leitura, fico grato. E se postar um comentário sobre o que leu, ficarei mais ainda. O objetivo do "Me emblogando", nome que veio da minha vontade de criar este blog, é justamente esse: promover um debate sobre o que acontece; uma análise crítica porém com um ponto de vista pessoal do que tem sido notícia por aí afora. Afinal de contas, isso é um blog, né?
This text talks about why I decided to have a weblog. Sorry, but it's too long to translate. Read my blog and you'll see a lot of it in there.
Nenhum comentário:
Postar um comentário