quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Road to redemption II

Há oito anos sem conquistar o título de campeã mundial, a seleção brasileira de futsal, que está disputando o campeonato mundial no Brasil, tem adotado uma postura bastante semelhante à seleção americana de basquete, campeã olímpica em Pequim 08.

A equipe do técnico PC de Oliveira treinou forte, nem pensou em descansar e parece bastante unida em torno do objetivo final, o que não aconteceu nas edições anteriores. Reconquistar a hegemonia mundial é tão importante para o futsal brasileiro, como foi para o basquetebol americano, que contou com todos os seus maiores craques, Kobe Bryant, Lebron James e companhia.

Os americanos chamaram o projeto de volta ao topo olímpico de Road to redemption, ou seja, Caminho para a redenção. Que Falcão, Schumacher, Lenísio e os outros jogadores tragam de volta o título para a terra do futsal e renasçam como os grandes ícones desse esporte tão brasileiro, como o basquete é para a terra do Tio Sam.

Mesmo após a goleada, Ilhas Salomão festejam com brasileiros

Após tomar uma sonora goleada - como diria Paulo César Vasconcellos: um "sapeca iáiá" de 21 a zero, nesta quinta-feira (2), em Brasília -, a seleção de futsal das Ilhas Salomão, formada em sua grande maioria por jogadores amadores, festejou ao lado dos seus ídolos brasileiros.

Em uma bela demonstração de esportividade, os derrotados jogadores salomônicos fizeram questão de posar ao lado dos brasileiros, que retribuíram. Bom seria se o esporte sempre fosse feito de exemplos como este.


BlogBlogs.Com.Br
Divulgue o seu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário