terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vitória política

Confesso que pensei em escrever um texto sobre a eleição deste domingo (26). Acordei feliz e ávido por mudanças, mas não foi possível confirmar essa alegria. Eu e minha família tiramos a foto da "Ondinha Verde", mas o Rio não foi de Gabeira. As forças de Paes venceram. Não, amigos. Infelizmente, apesar do tom homófono da colocação, "A paz", de Gilberto Gil, não invadiu os corações da cidade o suficiente para colocar Fernando Gabeira no comando.

Aliás, quero "parabenizar" a esquerda brasileira (ainda existe esquerda nesse país?), pela sua extremada burrice e ingratidão. Uma esquerda, com raríssimas exceções, historicamente, sempre desunida e atrasada. Se arrependimento matasse, estaria eu três vezes morto por acreditar em Lula, Jandira, Mercadante, entre outros. E pensar que Gabeira seqüestrou o embaixador americano para ajudar a libertar Vladimir Palmeira, na época, preso político e hoje PTista e aliado de Paes, heim!

Acompanhando as apurações pela Globo News e triste pelo resultado que se confirmava, fui presenteado com o comentário da sempre brilhante Lucia Hippolito. Lucia afirmou que Gabeira sofreu uma derrota eleitoral, de fato. Mas teve uma expressiva vitória política. Ai, amigos, pensei: bom, o Rio é de Gabeira, sim. A esperança pode renascer. A prova tá aí! Falou-se mais da derrota de Gabeira do que da vitória de Eduardo Paes. Então, quem você acha que realmente ganhou?




BlogBlogs.Com.Br
Divulgue o seu blog!

Um comentário:

  1. Lendo o seu texto (com as suas convicções), não pude deixar de expressar os meus parabéns pela sua coragem e pelo seu Blog. Estamos num País democrático e livre- que bom! Mas decepcionados com a fraca memória dos senhores eleitores (quanto às boas/honestas/verdadeiras atitudes de alguns políticos ou pessoas honradas que ocupam esse cargo) e também com as atitudes de "vaquinhas de presépio" que aceitam todas as vontades da maioria que não se esforça para ler/aprender/respeitar/amar o País onde nasceram e vivem com os privilégios que Aqui temos!
    Agradeço ao Fábio pela iniciativa (como tantos outros, mas em número pequeno, ainda se sabe,rs)de mostrar ao Povo brasileiro que lê e pode ser porta-voz das verdades políticas e do dia-a-dia.
    Em tempo, sou paulista, mas o Rio de Janeiro faz parte de mim, por ser brasileira.
    Forte abraço com muito respeito e admiração!!!

    ResponderExcluir