domingo, 12 de outubro de 2008

Lula fazendo a limonada

O presidente Luís Inácio Lula da Silva deu uma entrevista a jornalistas em Brasília, nesta sexta-feira (10). O site Limão participou e publicou o conteúdo da conversa em que Lula falou sobre a atual crise do sistema financeiro internacional, as obras do PAC e até de download de músicas na internet.

Lula tranquilo com a crise internacional
(snapshot extraído do site Limão)

Em tom tranqüilo e bem humorado, o presidente respondeu às perguntas sobre a crise internacional de maneira otimista. Começou dizendo que to Brasil terá um natal extraordinário, e que o país está preparado para este momento de incerteza econômica. Lula afirmou que se a crise chegar aqui, ela chegará menor, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos.

Sobre os impactos da crisa na economia brasileira, Lula garantiu que as obras do PAC e os projetos sociais continuarão. O presidente ressaltou que a autonomia do Banco Central não será mais discutida e afastou qualquer possibilidade de um pacote econômico. Para Lula, o BC de hoje tem a respeitabilidade que jamais conseguiu. "A discussão sobre a autonomia do BC não tá na pauta de ninguém mais", afirmou. Ele disse ainda que é preciso mais responsabilidade dos bancos para trabalhar com menos especulação. Segundo Lula, esse é o momento da política, em que presidentes de países ricos e emergentes precisam definir regras claras para que crises como essa não se repitam.

Presidente internauta

Lula afirmou que recentemente baixou três músicas: uma foi para si próprio. As outras duas foram presentes ao governador do Ceará, Cid Gomes, e ao governador da Bahia, Jaques Wagner. "Eles são mais jovens que eu. Nunca ouviram essas músicas. Eu queria dar pra eles", brincou.

O presidente está tão empolgado com a grande rede, que gostaria que as obras do PAC incluíssem instalações de internet banda larga. Na entrevista aos jornalistas, ele elogiou a força da internet, mas ressaltou a necessidade de controlar o crescimento de crimes na web, pricipalmente a pedofilia. Na opinião de Lula, os provedores têm a responsabilidade de fiscalizar essas ações na rede.

Assista aos vídeos da entrevista de Lula no site Limão.



BlogBlogs.Com.Br
Divulgue o seu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário